quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fórum de discussão III - Caso: Bin Laden X EUA

Muitas coisas estão sendo faladas nos últimas dias, sobre a morte de Bin Laden, considerado pelos EUA, como um terrorista. 
E você, o que pensa sobre tudo isto que está sendo noticiado, pelos meios de comunicação, sobre a morte de Bin Laden. Ele realmente está morto? Se está, morreu conforme a versão apresentada pela Casa Branca (Obama)? Ou há outras possibilidades? Enfim, qual a sua opinião sobre o fato.

12 comentários:

  1. Bom Walber, penso que ele ate possa esta morto mas não da forma que esta sendo contado. Pra iniciar o próprio E.U.A inventou o Bin landen, eles que criaram este monstro, e acho muito difícil acreditar nesta versão deles, de que invadiram e mataram ele. Os norte americanos trocam de versão a todo o momento, e outra o Estados Unidos tinha que mostrar que ainda esta vivo e esta foi uma forma para novamente aparecer, matando o maior inimigo deles. Como que iriam matar Bin Laden a maior inimigo do Estados Unidos, o homem mais procurado do mundo, e não iriam mostrar o corpo, iriam jogar no mar, e ainda com cerimônia dos soldados americanos, acho que o ser humano não acredita no próprio ser humano, pensando que pode enganar a nós com qualquer historia, subestimam a capacidade nossa de entender as coisas. Bom, penso que esta historia é pura historinha pra boi dormir, mas acredito que ele possa esta morto....
    Um abraço meu amigo....

    ResponderExcluir
  2. Este fato pode ser visto de várias formas. Uma proposta é que Bin Landen já estaria morto; foi morto no governo de Bush, mais através de jogos políticos com o atual presidente americano, guardaram esta notícia uma vez que Bush já sairia do poder por conta do segundo mandato, e Obama usaria no momento propício, logo usado no meio de sua propagando político para à reeleição em um momento de baixa popularidade. Dentre muitas, a ideias, a que tem mais me direcionado, mais sem nada concreto, uma vez que não temos condição de afirmar nada sobre a situação.

    Ícaro. A Paz de Jesus e o Amor de Maria, até mais !

    ResponderExcluir
  3. Bom, nao tenho aconpanhado muito as noticias sobre a morte de Bin Laden, mas pelo que ouço, penso que esta morte foi meio que progamada para aumentar a popularidade de Obama, que A "CRIAçAO" do terrorista teve autoria dos EUA, pois como meio de ganhar audiencia e agora ser considerado heroi, matou-o. Dizem que ele esta morto, mas ninguem obteve fotos, pois dizem ser imagens fortes, entao como mostram fotos de outras pessoas estrasalhadas dizendo que eram amigos e comparças de Bin Laden?

    ResponderExcluir
  4. Penso como o thiago soares.... Este era um monstro que o proprio EUA inventou, mas se este mal acabou...temos uma certeza, outros virão.... Tudo o que eles passam na midia sao formas de manipulaçao para que nós ,"leigos", acreditamos nessas historinhas e nao enxergamos os objetivos reais deles, que sempre foi o PETROLEO. Nao tem sentido eles conseguirem achar o terrorista mais procurado e cobiçado, e nao comprovareem tal fato..isso nos leva a ter varias linhas de pensamento. Umaa que possa ja estar morto, uma que ele ainda nao morreu, e outra que ele nem exista. Bom tudo o que os EUA faz é sempre pensando em seus interesses economicos e politicos. Sao totalmente individualistas.

    ResponderExcluir
  5. Pra min Osama nunca existiu , é tudo invenção dos EUA para alcançar seus objetivos . Tenho até duvidas se não foi os EUA mesmo que mandou atacar a torre gemeas . E se o Osama por ventura existiu ele não morreu este ano e nen do modo que os EUA esta dizendo , como já disse antes e volto a repetir os EUA faz tudo para alcançar seus objetivos e o primeiro lugar na economia mundial .

    ResponderExcluir
  6. Osama, desde sempre foi um assunto um tanto polêmico desde que seu nome apareceu pela primeira vez na mídia, como o autor principal do atentado de 11 de setembro. O fato ou a ausência do mesmo, em relação à sua morte não pode ser comprovada, uma vez que o corpo do homem nem foi revelado. Sua morte pode sim ser apenas uma oportunidade que os EUA encontrou para chamar a atençao do mundo para si mais uma vez, para serem aclamados como heróis que livraram a sociedade de um grande terrorista. Realmente seria um grande jogo político. Entretanto, Osama também pode ter sido morto muito tempo antes, mas só ter sido divulgado o fato pela questão das circunstancias. Morto ou não, Osama demorará para ser esquecido, por seus atos grandiosos, apesar de maléficos.

    ResponderExcluir
  7. Bom, há várias hipóteses sobre Osama, mas todas relacionadas com estratégias políticas. O mesmo pode realmente ter sido morto nesse ano, como pode ter ficado todos estes anos sobre guarda americana, somente para o exército norte americano permanecer no Paquistão. Pode ter sido morto no governo anterior, e pode ate mesmo estar vivo, contraziendo as noticias veiculadas, somente para a reeleição de Obama.

    ResponderExcluir
  8. Sinceramente, não acredito que essa historia contada seja verdade, uma coisa muito mal contada. sinceramente walber os Estados Unidos gostam de se vangloriar, como foi o caso do Sandan Hussen, eles enforcaram o homem, eles que se dizem defensores da justiça enforcaram um homen, coisa que não e feita a anos de tão barbaro que é, e eles se acham no direito de enforcar. nem os seus prisioneiros mais crueis tem esse tratamento.
    agora vc me dis se ele fez tudo que eles dizem que ele fez iam se contentar com um tiro na cabeça, e ainda iam respeitar as tradições do povo fazeno o funeral falano em arabe. quem sabe eles podem até ter matado ele mas duvido que seja do geito que foi divulgado, afinal para não revelar nada, inclusive sendo feita acusações de ele ter sido covarde na hora da morte, nao divugar imagens. e tambem sem contar que como um homen milionario não teria segurança, pois afinal nenhum soldado americano foi atingido então um homem milionario nao pode contratar os melhores para lhe proteger?
    para min se eles mataram ele foi depois de muita tortura. por isso nao mostrar imagens.
    Agora existem diversas teorias, inclusive uma deles que eu considero muito interessante e que tudo occorido foi programado pelo proprio governo, afinal ele pega fatos do 11 de setembro que não foram mostrados inclusive que um prédio ate distante das torres gemeas caiu tambem, mas como esplicar isso sendo que vários predios menores muito mais proximos não foram nem afetados. e outro revela dados sobre o avião que caiu no pentagono que não fez 1 vitima(ou seja a organização de segurança nao tinha ninguem trabalhano em uma ala do predio) e o predio não é considerado um predio alto, ele e muito largo mas não possui muitos andares, então quando se ve o angulo que eles dizem que aconteceu(por que não liberaram uma imagem tambem) não e possivel um avião to tamanho dakele pegar sem afeter outras estruturas proximas(postes arvore e etc) e ainda ir naquela angulação ou seja nem se o piloto fosse o magaiver. então eu axo interessante considerar esses fatos que tambem apresentam os estados unidos escolhendo criancas pequenas arabes e ja selando seu destino como vilões, terroristas, pois sem eles como eles teriam tantos herois. então tambem e colocada a hipotese de que eles simplismente mudaram o rosto dele mudaram a identidade e deram ele como morto, mas isso são fatos que nunca saberemos mesmo. nunca saberemos se o atentado foi ele que fez, se realmente foi morto entre outros...
    brigado pelo espaço para comentar awe Walber!

    ResponderExcluir
  9. Para começar vou responder ao questionamento do Walber: Ele realmente está morto? Primeiramente, o único que pode sanar a dúvida é o governo norte-americano, e tratando-se dele, só iremos saber da verdade quando Osama estiver com idade de 90 anos quase morto(se já não realmente tiver sido assassinado em 2011), ai ele poderá dizer que Osama está morto.
    Mas na minha humilde e simples opnião, Osama está vivo. Argumento com uma nova questão: Se Osama realmente morreu, o Governo Americano não apresentaria provas e usaria a morte do "Bin" como troféu?(<<<que tal responder?<<<), por isso que para mim a "morte" do "Bin" não passa da velha jogada política: "Ano pré-eleitoral vou falar que matei Osama para permanecer no poder".Esperto Heim!.

    ResponderExcluir
  10. Concerteza o Bin Laden foi morto, mesmo não estando mostrando de forma clara e concreta de como foi, os EUA não iriam blefar numa coisa desse tipo, ainda mais envolvendo a elite da sua tropa de elite. E até mesmo a Al-Qaeda se pronunciou sobre a morte
    Pra mim ele tá morto e seu corpo tá onde judas perdeu as botas, só não sabemos realmente o que foi feito com ele depois de morto

    ResponderExcluir
  11. Na minha opinião o Osama não morreu, porque fatos sobre a morte dele foram muito ocultas como terem jogado o corpo no mar antes mesmo de fazer os devidos exames, é um pouco confuso. Mas por outro lado se ele não estiver morto e reaparecer do nada, vai ser um fardo muito pesado para os EUA seria uma mentira muito grande a carregar.

    ResponderExcluir
  12. Esta é uma questão que deve ser analisada de todos os aspectos e “interesse” que estamos defendemos.Sabemos que os EUA e capaz de inventar muitas versões sobre este caso, como a invasão para a procura de armas químicas e ate hoje não foi comprovado nada, que na verdade era por petróleo.Concordo que ele morreu, pois se não ele já teria aparecido na televisão, mas não agora. Isto foi solto na imprensa pois a popularidade de Obama estava baixa e agora aumento com essa notícia.Mas podemos esperar de tudo dos EUA que ele esteja adulterando algo ou falando simplesmente a verdade.

    ResponderExcluir