terça-feira, 31 de maio de 2011

1492 - A conquista do paraíso



A professora Elvira Soares (história), procurando diversificar os conhecimentos históricos, realizou um estudo do filme "1492 - A conquista do paraíso", com os alunos da 6 série, da jairo de Inhapim.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O Espelho

Diário de Caratinga  
Acesse, o link a seguir, e leia o artigo 
publicado no Diário de Caratinga, nesta sexta. 
E se possível, deixe o seu comentário.

Filme: "O Patriota"



Os alunos da 7° série do ensino fundamental, de Inhapim, com a orientação do Prof.Ricardo (História), estão analisando os fatos históricos, ocorridos na América do Norte, através do filme "O Patriota"

Análise histórica do filme "Stalin"



Os alunos do 3° ano do ensino médio, com a orientação do Prof.Ricardo (História), estão discutindo um pouco da história mundial através do filme "Stalin". 

O Cortiço: Debate Interdisciplinar


Na manhã de ontem, quinta-feira, aconteceu o Debate Interdisciplinar do livro de Aluísio de Azevedo, "O Cortiço". O debate contou com o envolvimento dos alunos do 2° anos do ensino médio e os professores Ronaldo (Literatura), Marcela (Português) e Walber (Sociologia e Filosofia).

terça-feira, 24 de maio de 2011

Olhe a nossa educação...

Alunos, professores, pais... vejam e reflitam sobre o vídeo abaixo. E se possível deixe o seu comentário.

segunda-feira, 23 de maio de 2011

1492 - A conquista do paraíso




As professoras Márcia Miranda (história) e Maria José (literatura), em um trabalho interdisciplinar com os alunos das 6 séries, estão realizando, um estudo histórico-literário,  do filme "1492 - A conquista do paraíso"

sábado, 21 de maio de 2011

Uma reflexão sobre o conhecimento

Diário de Caratinga    Diário de Manhuaçú
Acesse o link, abaixo, e leio o artigo, publicado nos jornais acima, 
neste sábado:
E se possível poste o seu comentário.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Quarenta ladrões julgam Ali Babá

Diário de Caratinga
Acesse o link, a seguir, e leia o artigo
publicado no Diário de Caratinga, nesta sexta, 
e se possível poste o seu comentário, pois com certeza será bem vindo!

Blog da Escola Prof. Jairo Grassi

Galera, está no ar o Blog da Escola Professor Jairo Grossi. Acesse e dê uma navegada. Nele você encontrará informações sobre a escola, fotos, eventos, vídeos, arquivos diversos... enfim, tudo que acontece na nossa escola. O blog está sob os cuidados do Matheus, portanto, em excelentes mãos!!
Escola "Professor Jairo Grossi"

Democracia de ditadores

Diário de Caratinga
Clique, no link a seguir, e leia o artigo "Democracia de ditadores"
publicado no Diário de Caratinga, no dia 06 de maio.

Bullying: o preconceito do século XXI

Diário de Caratinga   Diário de Manhuaçú 
Acesse, o link a seguir, e leia o artigo 
"Bullying: o preconceito do século XXI"
publicado nos diários acima.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Roda de discussões: discutindo a cidadania II

Dando continuidade ao projeto, "Roda de discussões: discutindo a cidadania", desenvolvido entre os alunos do 3° ano do ensino médio, nas aulas de sociologia, o tema discutido foi: "a cidadania também se faz em ações particulares". O Prof. Eugênio Maria Gomes, convidado da semana, envolveu os alunos, partilhando, em sua palestra, suas experiências com a adoção de crianças. Um momento de forte reflexão. Veja as fotos:

Aulão, Via Satélite, da Rede Pitágoras

Os alunos do 3°ano do ensino médio, na tarde de ontem, terça-feira dia 17 de maio, orientados pelos professores Eflaviano (Física) e Walber (Sociologia e Filosofia), participaram de um AULÃO INTERDSICIPLINAR proporcionado pelos professores da Rede Pitágoras de Belo Horizonte.  O Aulão, que teve como tema o "Tsunami", foi transmitido, ao vivo, via satélite para todas as escolas da Rede Pitágoras.

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Trabalhando em grupo

Os alunos do 1°ano do ensino médio de Inhapim, durante a aula de sociologia, através de uma dinâmica, orientada pelos professores Teresinha (Empreendedorismo e ética) e Walber (Sociologia e Filosofia), refletiram sobre a importância do trabalho em equipe. Confira as fotos:

sábado, 14 de maio de 2011

quinta-feira, 12 de maio de 2011

Estudando Canudos

Os alunos do 2° ano do ensino médio, com a orientação do Prof. Ricardo (História), estão discutindo um pouco da história do Brasil através do filme "Guerra de Canudos"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Sorrisos e lágrimas em atividade solidária

A Prof. Teresinha (ética e empreendedorismo,) juntamente com os alunos 6° ano do ensino fundamental, estão realizando uma união entre teoria e prática. E isto está acontecendo no trabalho realizado no Asilo Padre José Faustino, de Inhapim, através da comemoração dos aniversários dos assistidos pelo instituição. As atividades acontecem trimestralmente. A proposta, além de promover a reflexão, foi também motivos de muitos sorrisos e lágrimas. 


Aulão: 2º ano do ensino médio

Está chegando a hora!!! Preparem-se!! No dia 26 de maio acontecerá um aulão como os alunos do 2º ano do ensino médio. No aulão debateremos a obra literária, "O cortiço" de Aluísio de Azevedo. Portanto, pedimos a todos os alunos que leiam a mencionada obra, que pode ser encontrada facilmente em bibliotecas, em sites de download e/ou até mesmo clicando na imagem abaixo.
Please Add a Title

Roda de discussões: discutindo a cidadania

Dando início, nas aulas de sociologia, ao Projeto "Roda de discussões: discutindo a cidadania", que tem por objetivo promover a reflexão sobre como  exercer a cidadania, os alunos do 3° ano do ensino médio, nesta última manhã de terça-feira, receberam a visita do casal Tia Geane e Carlinhos, para exporem os seus trabalhos junto ao Núcleo do Câncer de Caratinga

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Fórum de discussão III - Caso: Bin Laden X EUA

Muitas coisas estão sendo faladas nos últimas dias, sobre a morte de Bin Laden, considerado pelos EUA, como um terrorista. 
E você, o que pensa sobre tudo isto que está sendo noticiado, pelos meios de comunicação, sobre a morte de Bin Laden. Ele realmente está morto? Se está, morreu conforme a versão apresentada pela Casa Branca (Obama)? Ou há outras possibilidades? Enfim, qual a sua opinião sobre o fato.