sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Projeto Cidadania

As professoras Maria José (Literatura), Ângela Imaculada (História) e Ana Eymard (Ética e Empreendedorismo) desenvolveram com os alunos das 7 séries um projeto intitulado "Cidadania". Entre as atividades, foi motivada a leitura do livro "O cidadão de papel", que serviu como base para reflexões e discussões em sala de aula, e uma palestra com o Professor de música e coordenador do Projeto Tambor, o conhecido e famoso Batista, que tratou da relação da arte com a cidadania.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Jogos Estudantis

Em um jogo de futsal, emocionante, a Escola Prof. Jairo Grossi foi muito bem representada pelos seus alunos, nos jogos estudantis. Muitos alunos e professores foram prestigiar o evento e apoiar a equipe, liderada pelo Prof. Diego. Parabéns ao professores Diego e Beth, pelo trabalho e dedicação. E é claro, aos alunos, pela oportunidade que tivemos em ver um grande jogo!!!

Olimpíadas de Física

A Escola Prof. Jairo Grossi terá a honra de ser representada na fase nacional da Olimpíada Brasileira de Física pelo Alunos do 2 ano do ensino médio, Nicola e Kalleb. Parabéns, pois vocês estão no caminho do sucesso!!

Preparando para o ENEM

Na busca de uma melhor preparação para os vestibulares e ENEM os alunos do ensino médio da Escola Professor Jairo Grossi, participaram de um simulado, promovido pela Rede Pitágoras. O simulado ganhou o nome de Simula ENENVEST.

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Refletindo o livro "A Cabana"

Em mais um estudo, de obras literárias, que na verdade, vem se tornando um rico momento de reflexão na Escola Professor Jairo Grossi, os alunos dos 2° anos do ensino médio, na orientação dos professores Ronaldo (Literatura), Mirela (Língua Portuguesa) e Walber (Sociologia e Filosofia), fizeram uma reflexão literária/filosófica/social da obra "A Cabana". Surgiram várias reflexões, que engrandeceram que estava presente. Sem sombra de dúvidas um momento prazeroso, de desenvolvimento humano.

Artigo sobre as escolas que tiram as melhoras notas no ENEM

Acesse o link abaixo e leia a reportagem, feita pelo jornal Estado de Minas, sobre as escolas que lideram o ranking do ENEM. 
E se possível deixe o seu comentário.

domingo, 18 de setembro de 2011

Livro: "O Amor de Laura"


Foi com muita alegria que tive a honra de participar do lançamento do livro "O amor de Laura", do jovem escritor Joaquim, que também é meu aluno. Mas fiz questão de receber o meu exemplar, devidamente autografado, durante a nossa aula, da última quinta-feira. Parabéns Joaquim!! O livro ficou muito bom!!! Recomendo!!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Visita solidária na Cantina Rainha da Paz

Dando continuidade ao "Projeto Solidariedade", promovido pela Escola Prof. Jairo Grossi, e liderado pela Prof. Ana Eymard (Empreendedorismo e Ética), os alunos das 6 séries estiveram, na última sexta, dia 09 de setembro, na Cantina Rainha da Paz, onde puderam conviver e conhecer uma outra realidade social. 

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Lançamento de Livro



A  Escola “Professor Jairo Grossi” convida você e sua família 
para o  lançamento do segundo livro, do jovem escritor Joaquim Rodrigues, aluno do 1º Ano Ensino Médio.

O AMOR DE LAURA

Dia 12/09/2011(segunda-feira) às 19:30h
Local: Escola “Professor Jairo Grossi”

Av. Moacyr de Mattos,49,centro
Caratinga/MG



quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Estudando o filme "Che"

O  Professor Fernando (Geografia) diversificando as formas de ensinar e aprender, estudou com os alunos das 8 séries, da Escola Prof. Jairo Grossi, o filme "Che".

Sinopse: 26 de novembro de 1956. Fidel Castro (Demián Bichir) viaja do México para Cuba com oito rebeldes, entre eles Ernesto "Che" Guevara (Benicio Del Toro) e seu irmão Raul (Rodrigo Santoro). Guevara era um médico argentino, que tinha por objetivo ajudar Castro a derrubar o governo de Fulgêncio Batista. Ao chegar ele logo se integra à guerrilha, participando da luta armada mas também cuidando dos doentes. Aos poucos ele ganha o respeito de seus companheiros, torna-se um dos líderes da revolução que está por vir.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Para pensar e agir!!

FRASE TRISTE DO DIA -SAIU NO JORNAL ESPANHOL EL PAÍS.

“Que país é este que junta milhões numa marcha gay, outros milhões numa marcha evangélica, muitas centenas numa marcha a favor da maconha, mas que não se mobiliza contra a corrupção?”

(07/08/2011 Juan Arias, correspondente no Brasil do jornal espanhol El País)

Breve comentário: Triste ler isto, escrito por um estrangeiro, que, com toda propriedade e elegância, pôs o dedo em uma ferida que nós brasileiros não queremos ver.