domingo, 28 de setembro de 2014

Livro: Colecionador de lágrimas




Colecionador de lágrimas:
Um romance histórico bacana de ser lido. Tem como tema central os pensamentos de Hitler, por consequência, o nazismo. Para quem gosta de romance histórico está ai uma ótima leitura.

quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Vídeo muito massa, bela reflexão!!!




quarta-feira, 17 de setembro de 2014

Livro: Dirceu a biografia

Um livro que retrata um pouco da recente história do nosso país através da vida de um dos mais famosos personagens da política da atualidade. 
José Dirceu tem a "cara" do PT ou o PT passou a ter a "cara" do Dirceu? Idolatrado por muitos. Odiado por tantos outros.  Este é Dirceu!!! 
Mas com certeza ele é merecedor de um quadro ao lado dos grandes ícones da política brasileira: Paulo Maluf, José Sarney, Collor, Renan Calheiros, ACM, José Arruda... e tantos outros...


terça-feira, 16 de setembro de 2014

Debate em sala

Nada melhor que um debate em sala para conhecer e fomentar o diálogo de ideias. Participaram deste debate os alunos do Curso Técnico em Agricultura da Escola Prof. Jairo Grossi. O tema em questão foi: "a interação seres humanos e meio ambiente e seus efeitos climáticos".


quarta-feira, 10 de setembro de 2014

Seminário Temático

I Seminário Temático da Escola "Professor Jairo Grossi".
Tema: 100 anos da I Guerra Mundial



"As guerras acompanharam o ser humano em todas as etapas de sua história. A arrogância, a ganância, a inveja, a vaidade e o poder são palavras que podem tentar explicar o porquê das guerras.

Mas não existe, na alma de nenhum ser humano, uma explicação racional para a barbárie que foram e são todas as guerras.

O trabalho apresentado pelos alunos do Ensino Médio, não tentou só explicar a irracionalidade de mais uma guerra atroz, não tentou só mostrar as intrigas de governantes vaidosos, generais ambiciosos e comerciantes gananciosos. Não quis só mostrar imagens chocantes de mutilados e mortos apenas para nos deixar perplexos diante do que o ser humano é capaz de fazer. O que estes adolescentes mostraram, é que as lembranças de uma guerra, mesmo que ocorrida há 100 anos, nos remete à esperança de que o mundo ainda conhecerá a PAZ."

sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Sugestão de leitura



Um livro que todos os brasileiros deveriam ler. De leitura fácil e em alguns momentos um humor sarcástico, mostra uma face desta triste realidade da política brasileira. Recomendo!!!

terça-feira, 2 de setembro de 2014

Livro: Esquerda Caviar




Depois de algumas interrupções, leitura concluída! Um livro interessante e ao mesmo tempo e em alguns pontos, ao meu ver, refém das suas próprias palavras. Mas provoca uma boa reflexão sobre a nossa atual conjuntura!